About Me

gourmandise: gur-mam-deez: apreciação ou interesse em boa comida

Lara Espirito Santo – foodie assumida e cozinheira amadora!

 

Sempre fui loucamente apaixonada por cozinhar. Não acredito que existam muitas outras garotas que prefiram “fazer compras” em um belo mercado do que em uma loja de sapatos. Ou que gostem tanto de passar a tarde fazendo cupcakes quanto comendo… Desde criança, a diversão era ir para a cozinha da minha avó fazer bolo (e muita bagunça, para o desespero de todos). E desde então nada mudou, cozinhar continua sendo meu hobby e minha paixão… e para os que me conhecem, sempre acompanhado de um pouco de bagunça (afinal, temos que manter a criança dentro de nós viva, certo?).

 

Não espero que todos sintam o mesmo amor pela cozinha que eu. No entanto, acredito que, em algum nível, todos nós somos apaixonados por comida… É uma verdade universalmente reconhecida que comer bem é um dos grandes prazeres da vida. Quem nunca foi tomado por aquela primeira sensação de um sabor tão maravilhoso, que pediu com todas as forças que aquele momento não acabasse nunca? Quem não lembra do bom prato que marcou uma viagem ou um momento inesquecível? E quem nunca reverenciou o milagre que é a reação química entre leite moça, nescau, um pouco de manteiga e fogo baixo?

 

Sou daquelas que não questiona que cada refeição pode ser deliciosa, do almoço rápido para um ou uma festa para dez ou mais. Morei cinco anos sozinha na Inglaterra enquanto fazia faculdade. Aprendi (muitas vezes errando bastante) a me virar e saber fazer meu dia-a-dia mais gostoso. Hoje estou de volta ao Rio e saindo de casa mais uma vez. Tenho certeza que, como antes, vou enfrentar muitos desafios, porém “comer bem” não há de ser um deles!

 

Este é um site para quem quer aprender a cozinhar cozinhando. Vou dividir com vocês minhas receitas favoritas, sempre explicando o que adaptei o porque, já que raramente sigo uma a risca. Vou explicar as técnicas e truques, muitas que aprendi nos livros que me perco, e muitas que aprendi cozinhando. Vou buscar lugares e histórias marcadas pela comida nos lugares mais interessantes que eu for. E ao contrário de muitos sites por ai, vou sempre mostrar quando as coisas dão errado e tentar explicar porque. Afinal, não sou chef, não tenho formação culinária e nem tenho a pretensão de ser boa. Mas você não precisa de nada disso para ser o autor de um belo prato.

 

O Gourmet Kitchen Diary busca transformar o simples em delicioso – é um diário gatronômico para todos os gourmandise mundo a fora, que, como eu, são apaixonados por comida!

 

Esse é o Choppinho, meu sous-chef para todos os efeitos! Presença quase permanente na cozinha, ele é o companheiro perfeito, sempre prestando atenção em cada detalhe e disposto a “dar um jeito” em qualquer migalha que escapar! Ah, e ele é viciado em peanut butter…

The following two tabs change content below.

Latest posts by Lara (see all)