London – UK

Bocca di Lupo

 

No nosso último dia em Londres, eu e minha mãe tinhamos uma reserva no Bocca di Lupo, italiano recomendadíssimo pela Ju, uma das melhores amigas da minha irmã. Mas depois de bater pé o dia inteiro, chegamos de volta ao hotel super cansadas e quase desistimos de ir. E que erro teria sido essa decisão. Fomos, e o Bocca di Lupo acabou sendo um dos melhores restaurantes italianos onde eu já comi.

 

Era dia 14 de Fevereiro, Valentine’s Day. Não sei como, mas conseguimos dois lugares no bar. Como qualquer bom restaurante italiano, o lugar estava animado – o ambiente era de felicidade caótica, composto por gargalhadas, panelas e pratos batendo em fogões abertos e no balcão de mármore, e pedaços de frases em italiano exclamadas pelos garçons que andavam rapidamente de um lado pro outro. A primeira coisa que me marcou foi o fato do cardápio ser bem variado. Ao invés de várias opções de massa, o menu apresentava apenas 5, e o que saltava aos olhos eram as carnes de caça e linguiças artesanais. Todas as opções do menu demonstravam a região de origem de inspiração do prato… Campania, Sicilia, Toscana e as vezes “BDL” (Bocca di Lupo).

 

Pedimos de entrada um carpaccio tradicional, que era tão diferente do nosso carpaccio aqui. A carne era finíssima, defumada e cheia de sabor. Pedimos também abobrinhas fritas com limão. A massa era tão leve que na hora você pensa que nunca mais precisará de batata frita na vida. Depois pedimos uma massa de orichiette com nduja, cebola roxa, tomate e rúcula. Nduja é uma linguiça artesanal bem apimentada, sendo que ela derreteu na massa, entregando todo seu sabor no molho. Para terminar, pedimos um spaghetti com mexilhões, deliciosos. Terminamos com um trio de sorbets: grapefuitblood orange e limão. Perfeito.

 

Manzo di pozza - Carpaccio
Manzo di pozza – Carpaccio
Fried Courgettes
Fried Courgettes
Orichiette com nduja, cebola roxa, tomate e rúcula
Orichiette com nduja, cebola roxa, tomate e rúcula
Spaghetti com Mexilhões - tão bom que esqueci da foto
Spaghetti com Mexilhões – tão bom que esqueci da foto
Adoro sentar no bar, todas nossas escolhas foram sugestões do chef!
Adoro sentar no bar, todas nossas escolhas foram sugestões do chef!
Para terminar, trio de sorbets cítricos
Para terminar, trio de sorbets cítricos

Para quem quiser um restaurante inusitado e com comida fantástica, Bocca di Lupo. Já comprei o livro :)

Bocca di Lupo

12 Archer Street (metro Piccadilly Circus)

London

W1D 7BB

+44 (0)207 734 2223

www.boccadilupo.com

 

Bocca di Lupo

Do mesmo dono do famoso Hakka San, o Yauatcha é um restaurante cantonês situado no Soho em Londres. O restaurante, que recebeu sua estrela michelin em 2005, é reconhecido mundo afora pelo seus dim-sums. O ambiente é super cool, meio East-meets-West, com paredes de vidro azul e decorado com flores rosas. No andar de baixo, onde comemos, o teto parecia um céu de estrelas cintilantes.

Yauatcha

Esse é um dos restaurantes favoritos da minha irmã, então ela liderou os pedidos do menu, que foram nos surpreendendo um a um! Primeiro chegou o Venison Puff, um dumpling com uma massa leve, assada, recheada com carne de veado que desmanchava na boca.

Venison Puff
Venison Puff

Depois, chegou um dim-sum cozido no vapor de Lagosta com caviar de tobiko (peixe voador) e outro chamado Har gau, também cozido a vapor com camarão e uma sopa, que foi uma surpresa quando mordemos pela primeira vez! Ambos maravilhosos! Comemos também arroz japônes cozido na folha de lotus e Char sui cheung fun, um roll de dim-sum recheado com legumes e regado com molho shoyu

.

Char sui cheung fun
Char sui cheung fun
Arroz na folha de lotus com frango
Arroz na folha de lotus com frango

Depois chegou o Char sui bun, ou a “nuvem” como minha irmã se referia. A massa era leve e macia, parecia mesmo uma nuvem ou um marshmallow, recheado de porco com um molho adocicado.

Char sui bun
Char sui bun – a “nuvem”
Char sui bun
Char sui bun

E para finalizar, depois de uma verdadeira degustação de dim sum, pedimos caranguejo apimentado e costelinhas defumadas com chá de jasmin. Tudo incrível!

Spicy soft shell crab
Spicy soft shell crab
Jasmine tea smoked ribs
Jasmine tea smoked ribs

Por sua popularidade tanto com chineses locais quanto celebridades, é dificílimo conseguir sentar no Yauatcha sem reservar. Mas para quem gosta de dim-sum (e mesmo para quem não é tão fã), vale a visita!

 

Yauatcha

15-17 Broadwick Street.
Soho, London, W1F 0DL
+44 (0) 20 7494 8888

www.yauatcha.com

The following two tabs change content below.

Latest posts by Lara (see all)